Última alteração: 2016-08-25
Resumo
A colaboração mútua entre clientes e organizações parece ser o caminho para o alcance da lealdade. Desta forma, aprender com os clientes e adaptar-se às suas necessidades individuais e dinâmicas consolidaria os processos de cocriação de valor. O Brasil ocupa posição destacada no cenário mundial como produtor e exportador de carne de frango, gerando empregos e a permanência do homem no campo. O consumo da carne de frango, em escala mundial, cresce a taxas maiores que o de outras carnes. Porém, apesar deste contexto de crescimento, o tema da cocriação de valor na cadeia avícola carece de estudos nas fronteiras nacionais. O presente trabalho tem por objetivo identificar o que está sendo produzido de forma científica, na forma de dissertações e teses, sobre o tema da cocriação de valor na cadeia avícola. Para tanto conduziu-se uma análise bibliométrica das publicações disponíveis na BDTD (Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações). Os resultados indicam a ausência de publicações de dissertações e teses relacionando de forma direta os temas da cocriação de valor e cadeia avícola, o que remete a possibilidades de futuras pesquisas sobre tão importante tema da área de gestão e sua aplicação neste segmento da indústria nacional.