Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, 9ª ANPED SUL

Tamanho da fonte: 
A Formação Continuada face as suas contribuições para a docência
Cristiane Danielle Wengzynski, Susana Soares Tozetto

Última alteração: 2012-05-05

Resumo


Este artigo é resultado de uma pesquisa piloto desenvolvida no programa de Pós-Graduação, Mestrado em Educação, da universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG/PR). Teve por objetivo investigar a contribuição da formação continuada dos professores em uma escola particular no município de Ponta Grossa- PR. Utilizando um questionário como instrumento de coleta de dados, realizamos um estudo de análise das respostas com 10 professores e 4 gestores de diferentes segmentos da escola.Analisamos a fala dos sujeitos, considerando o contexto específico da instituição e a proposta de formação oferecida por esta. Percebe-se por parte dos docentes a ausência de reflexão sobre a prática e a necessidade de fazerem parte da construção dessa proposta de formação continuada. Os gestores por sua vez, acreditam que a proposta da escola atende as necessidades e expectativas de seus professores.

Texto completo: PDF