Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, 9 Semintur Jr.

Tamanho da fonte: 
Identidade cultural e as agências de turismo: Uma análise sobre os produtos ofertados na cidade de Manaus
Sabrina Souza Silva

Última alteração: 2018-12-11

Resumo


O presente artigo irá discutir sobre a relação entre: identidade cultural, agências de turismo e os produtos turísticos, bem como será discutido o reflexo, de tal relação, no turismo na cidade de Manaus. Tendo em vista que, identidade cultural são os traços culturas que caracterizam uma determinada sociedade (HALL, 2015), a qual abrange todas as práticas sociais de um determinado grupo. É essa singularidade cultural, que cada grupo possui, que fazem com que outras pessoas queiram conhecer determinadas regiões, acarretando no alavancamento do turismo local. Manaus não foge a regra, pois possui vários cenários, uma rica história, e uma cultura embasada recriações a cada contato com um povo imigrante. São tais elementos singulares, que Manaus possui, que iremos analisar como estão sendo utilizados no turismo e o reflexo de tais elementos nos produtos turísticos locais ofertados.