Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Prospecção de Mercado do Produto Coifa junto aos Intermediários de Compra da Cidade de Marau
Milton Schmitz da Silva, Manuela Rosing Agostini, Gisele Rabello, Alessandra Costenaro Maciel, William Zanella

Última alteração: 2012-11-30

Resumo


Esta pesquisa buscou identificar a existência de mercado na cidade de Marau/RS para a entrada de uma nova marca de coifa de aço inox para cozinhas, cujo principal atributo seria um design diferenciado. Trata-se de uma pesquisa de levantamento, realizada junto aos intermediários de compra (Arquitetos, decoradores, lojas de eletrodomésticos, lojas de móveis projetados e fábrica de móveis sob medida). Os resultados demonstraram que a comercialização média é de 6 unidades ao mês, nas mais diversas marcas, sendo que destas, a marca Fischer é a que mais se sobressai no atual mercado. O estudo pode constatar que o produto coifa é adquirido na maioria das vezes por clientes que possuem rendimentos entre quatro e dezesseis salários mínimos. Com relação à procura por coifas com design diferenciado (sob medida ou fabricadas por projeto), percebe-se através dos resultados, que existe mercado para tal produto na cidade de Marau/RS, desde que o produto apresente atributos de qualidade, assim como um preço competitivo. Uma das principais limitações do estudo é o fato da população ser restrita, pois contempla somente a cidade de Marau/RS, e com isso se tem um pequeno insight do mercado atual de coifas. Com esta constatação, sugere-se que a empresa elabore outros estudos, visando com isso, analisar principalmente a viabilidade da fabricação e do ingresso de uma nova marca de coifas no mercado atual, assim como replique essa pesquisa em novos mercados (cidades e até estados) que queira atuar.


Texto completo: XML