Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Marketing: definições, aplicações, tendências e desafios do profissional
Guilherme Minuzzi

Última alteração: 2012-11-30

Resumo


O presente estudo busca analisar como o conceito de Marketing é tratado nas práticas organizacionais, bem como a importância da área para as corporações, os principais desafios enfrentados pelo profissional de Marketing e as tendências da área. Desenvolveu-se esta pesquisa exploratória, com profissionais de áreas relacionadas a Marketing e também de áreas não-relacionadas, buscando analisar sua percepção sobre a disciplina, inserida no contexto organizacional. Observou-se uma visão limitada sobre sua atuação, falta de consenso sobre seu conceito e um profundo interesse das outras áreas, representado sobre sua opinião acerca da importância da área para as organizações. Diante disso, estimula-se a discussão sobre uma possível revisão do papel do Marketing nas empresas, bem como das funções exercidas pelo profissional da área.

Texto completo: Sem título