Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Estratégias de Precificação: Um Estudo Exploratório em Duas Vinícolas do Segmento de Vinhos Finos da Serra Gaúcha
Aline Simionatto Ciota, Fabiano Larentis, Deonir De Toni

Última alteração: 2012-11-30

Resumo


Este trabalho apresenta um estudo de caso múltiplo realizado em duas vinícolas do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Além de apresentar os principais métodos de definição de preços, a pesquisa teve como objetivo identificar as estratégias e processo de precificação, bem como verificar o impacto destes sobre o desempenho das empresas analisadas. Para realização deste estudo de caso, foram aplicadas entrevistas em profundidade e questionário semi-estruturado. Através das informações coletadas, verificou-se que as duas vinícolas estudadas possuem estratégias e processos de precificação bem definidos e posicionamento claro perante o mercado e o consumidor, apontando como fator diferencial o padrão de qualidade de seus produtos.


Texto completo: Sem título