Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XIII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Configuração da Imagem Organizacional: Um Desafio para as Relações Públicas
Mayara Pires Zanotto, Ana Cristina Fachinelli

Última alteração: 2013-11-05

Resumo


A imagem organizacional é um tema que vem ganhando destaque nos meios acadêmicos e nas instancias profissionais. Fazer uma boa identificação dos públicos, e a partir disso, estudar a melhor maneira de como trabalhar com cada um deles é o que diferencia as empresas e organizações. Mais do que isso, utilizar as ferramentas de Relações Públicas adequadas às necessidades identificadas, pode contribuir de forma significativa para que os resultados atendam aos objetivos propostos. Assim, o objetivo deste estudo foi o de investigar de que maneira a imagem organizacional pode ser configurada a partir da percepção dos usuários, e as possíveis ações das Relações Públicas neste campo de atuação. O método utilizado foi pesquisa de opinião e o campo de estudos a Alfa Academia de Bento Gonçalves. Alinhando teoria à prática, fez-se um estudo da percepção da imagem da academia por parte de seus alunos, a partir de elementos que configuram a imagem na área de serviços.

Texto completo: PDF