Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XIV Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Atributos Determinantes no Processo de Decisão de Compra de Vinhos Finos por Mulheres da Serra Gaúcha
Jenifer Bertochi, Fabiano Larentis

Última alteração: 2014-12-03

Resumo


Este trabalho identifica quais os atributos considerados determinantes pelas mulheres da Serra gaúcha no processo de decisão de compra de vinhos finos. Tem como objetivo, reconhecer as características tidas pelas mulheres como mais essenciais, utilizando-se de questionário qualitativo - exploratório, averiguar a importância de cada um dos traços apresentados como cruciais na aquisição de vinhos finos e indicar formas de aprimoramento no processo de venda ao público feminino. A partir do estudo do comportamento das mulheres, com relação à forma como optam pela compra de um vinho fino, há a possibilidade de que tenhamos em mãos, dicas e sugestões, para aperfeiçoar as técnicas de comunicação, vendas e marketing do setor vitivinícola perante o público feminino.  Isso se torna uma excelente vantagem competitiva num mercado de franca expansão economicamente ativa.


Texto completo: PDF