Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XIV Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
A Formalização do Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos em Uma Empresa Fabricante de Equipamentos para a Construção Civil
Patric Lima Pescador, Luciene Eberle, Gabriel Sperandio Milan

Última alteração: 2014-12-03

Resumo


Este estudo tem como tema o Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos (PDNP) queserve de apoio gerencial na tomada de decisão por parte da diretoria de organizações comfoco em desenvolvimento de produtos. O estudo foi realizado por meio de análise da estruturade uma organização da Serra Gaúcha e seu atual PDNP não formalizado. Como ponto centralestá a proposta de um novo PDNP baseado em conceitos de autores e literaturas sobre oassunto que se ajuste ao potencial da organização e as suas estratégias de médio e longoprazo. A relação entre o mercado e a empresa depende da qualidade que ela tem em fazer umaleitura das necessidades e demandas de seus clientes e da qualidade da resposta para essasnecessidades. Para tal, a empresa voltada ao desenvolvimento de produtos precisa deorganização e estrutura adequada para melhor atender sua clientela e principalmente para terum melhor desempenho organizacional. Com base nisso o PDNP proposto tem por finalidadeestabelecer etapas, delegar funções e propor metas para que os objetivos da empresa com o“P” de produto sejam realmente alcançados.

Texto completo: PDF