Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XIV Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Marketing e Redes Sociais: a Utilização dos Sites de Relacionamento para a Divulgação das Empresas do Comércio Varejista de Confecção de Moda Feminina de Cachoeira do Sul/RS
Paula Patricia Pereira da Silva, Adriana Porto, Flaviani Souto Bolzan Medeiros, Lucas Charão Brito, Luis Felipe Dias Lopes

Última alteração: 2014-12-03

Resumo


As redes sociais na internet estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, exercendo grande influência e agindo como formadoras de opinião, através de seus usuários. Aliado a isso, as empresas identificam oportunidades de negócios nesse ambiente, utilizando-o para divulgar seus produtos e serviços e promover a empresa. Com o objetivo de identificar as ferramentas do mix promocional de marketing utilizadas pelas empresas do comércio varejista de confecção de moda feminina de Cachoeira do Sul/RS para a divulgação de produtos nas redes sociais na internet. Para atingir os objetivos, o trabalho apresentou abordagem qualitativa e a coleta de dados realizou-se por meio de entrevistas semiestruturadas, seguida de análise de conteúdo.  Como resultado, observou-se que a divulgação dos produtos e da marca das empresas “A” e “B” ocorre de maneira similar, através de informações e fotos, bem como diretamente aos clientes, por meio do chat, porém, a empresa “B” se diferencia pela realização de enquetes. A empresa “C”, por sua vez, divulga fotos das coleções e informações referentes a combinações de peças e cores relacionadas às tendências da moda, direcionando-as aos usuários de uma maneira geral.

Texto completo: Sem título