Última alteração: 2014-12-03
Resumo
A aplicação das competências, manifestadas em conhecimentos, habilidades e atitudes no trabalho, origina, assim um desempenho profissional (GONCZI, 1999; DURAND, 2000). O problema que norteou esta investigação consiste em responder: “Quais são as competências individuais dos discentes do curso de administração, e que influenciam no desempenho profissional”? O objetivo deste estudo foi analisar as competências individuais dos discentes que estão em processo de egresso no curso de administração. O método utilizado neste estudo teve abordagem qualitativa, de natureza aplicada, com objetivo exploratório. Como procedimento técnico tratou-se de um estudo de caso executado em uma Instituição de Ensino Superior, contando com a participação de sete graduandos. O instrumento para coleta dos dados aconteceu por meio da aplicação de um questionário semiestruturado. Com base nos resultados obtidos, pode-se afirmar que todos os entrevistados perceberam alguma mudança profissional ao longo do período acadêmico, sendo que, cinco dos sete entrevistados expuseram que tiveram crescimento profissional na organização aonde trabalhavam anterior a graduação.