Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XIV Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

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Avaliação do Nível de Satisfação dos Clientes de um Restaurante em Santa Maria-RS
José Renê Oliveira, Fernando de Jesus Moreira Junior, Angela Pellegrin Ansuj, Andreas Dittmar Weise, Angela Isabel dos Santos Dullius

Última alteração: 2014-12-03

Resumo


Esse trabalho tem por objetivo avaliar o nível de satisfação dos clientes de um restaurante em Santa Maria-RS, por meio de análise estatística descritiva, com o objetivo de identificar oportunidades de melhorias para o restaurante avaliado. Os clientes foram convidados a avaliar, para cada item, a sua satisfação, numa escala likert. Os resultados mostraram que restaurante parece atender muito bem as expectativas dos clientes com relação à sua estrutura interna, ao layout, à acessibilidade, à localização, às opções e à rapidez no pagamento, assim como no preço cobrado, além de todos os aspectos relacionados com a alimentação. No entanto, foi verificado que os maiores índices de insatisfação estão relacionados com o cheiro do ambiente interno, o estacionamento e a decoração interna. Os resultados apontados por essa pesquisa, assim como as recomendações de melhoria, serão encaminhados ao restaurante para que possam ser tomadas as medidas necessárias a fim de garantir a melhoria contínua da qualidade dos seus serviços.


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