Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XIV Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Avaliação do Composto de Marketing em um Comércio Varejista de Hortifrutigranjeiros de Marau/RS
Patricia Donzelli, Marlon Bissani Cucchi

Última alteração: 2014-12-03

Resumo


O marketing é um conjunto de processos para criação, comunicação e entrega de valor a consumidores e gerenciamento de relações com cliente. O presente trabalho trata sobre o composto de marketing. Este estudo teve como objetivo principal avaliar a satisfação dos clientes de um comércio varejista de hortifrutigranjeiros, através de um estudo de caso com método de pesquisa qualitativa e quantitativa. O mesmo possui duas fases, uma exploratória aplicada aos 10 clientes, para melhor fundamentar o trabalho e, outra descritiva aplicada aos 174 clientes. Os resultados principais foram de, 63,79% dos respondentes muito satisfeitos com a higiene/ limpeza do estabelecimento, 67,24% dos mesmos satisfeitos com o preço oferecido, 59,77% satisfeitos com a qualidade dos produtos ofertados. Foram feitas inúmeras sugestões de melhorias para a empresa como, por exemplo, o acesso a mesma, ampliação do espaço físico e aumento da variedade e quantidade de itens na parte de mercadorias secas e de frutas também.

Texto completo: PDF