Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XIX Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Inteligência Emocional e as Lideranças das Organizações
Marília Gomes Pôrto, Leonardo da Costa Bagattini, Lucas Tartarotti

Última alteração: 2019-08-30

Resumo


As emoções interferem diretamente nos processos organizacionais. Este estudo conceitua a liderança, descrevendo suas características e evolução histórica, e qual é o seu papel nas organizações. Traz como objetivo geral identificar o perfil dos líderes nas empresas da cidade de Guaporé-RS a partir das características observadas pela Inteligência Emocional. Como forma de condução, faz uso de uma pesquisa de natureza quantitativa de nível exploratório, com procedimentos bibliográficos e estratégia de pesquisa Survey. Através da pesquisa é possível observar que o estilo que os pesquisados se auto descrevem é o Treinador, definido como o mais eficaz quando as pessoas se encontram aptas e conscientes de seus pontos fracos e desejam verdadeiramente evoluir. O sucesso desse estilo depende tanto do liderado que deseja efetivamente ser treinado do que da disposição do líder em fazê-lo.


Texto completo: PDF