Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XIX Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
O Papel do Marketing Digital no Desenvolvimento Turístico da Cidade de Antônio Prado/RS
Janaine Golin Carra, Eduardo Robini da Silva, Sandra Grellmann Berghahn, Verena Alice Borelli, Gabriela Zanandrea, Thiago André Finimundi

Última alteração: 2019-08-30

Resumo


A facilidade do acesso à internet e a mudança comportamental dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes, tem levado as empresas a buscarem novas estratégias para chegar até seus clientes. Dentre essas estratégias se destacam as ferramentas do marketing digital. Desse modo, o presente artigo buscou analisar o papel do marketing digital no desenvolvimento do turismo da cidade de Antônio Prado/RS, identificando as ações utilizadas pelas empresas visando à colaboração para a obtenção de melhores resultados. Além disso, existe uma relação positiva e significativa entre as ações de marketing e marketing digital, capazes de impulsionar a gestão das empresas quando realizadas em conjunto. No contexto estudado, a decisão de como investir, por parte das empresas e a difusão de ações de marketing digital, comprova cada vez mais a importância destas ações nas empresas e de seu aprofundamento no campo acadêmico. No âmbito gerencial, os resultados deste estudo podem auxiliar os gestores do setor de turismo a melhorar sua gestão e o desempenho da sua empresa frente aos consumidores, sendo possível concluir que o caminho para uma marca conhecida entre os consumidores tem relação direta com ações de marketing digital, cada vez mais necessárias nos dias atuais.


Texto completo: PDF