Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XIX Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Reflexão sobre as Práticas Avaliativas no Ensino de Administração na Serra Gaúcha
Rudiclér Silveira Belem, Marta Elisete Ventura da Motta, Maria Emilia Camargo, Luiz Felipe Dias Lopes

Última alteração: 2019-08-30

Resumo


Este estudo busca analisar os métodos avaliativos adotado pelos docentes, realizadas pelos alunos dos cursos de graduação em Administração em uma Instituições de Ensino Superior localizadas na serra Gaúcha. A metodologia nesta pesquisa tem caráter descritivo do tipo levantamento ou survey e o instrumento para a coleta de dados foi um questionário composto por 18 (dezoito) perguntas fechadas, aplicado em 18 docentes dos cursos Administração durante o ano de 2018, utilizando a abordagem quantitativa para análise dos dados com o auxílio da estatística descritiva. Os resultados nos permitem concluir que existe um sinal de mudança nos métodos avaliativos aplicados, onde os docentes demonstram a utilização de outras ferramentas avaliativas, além da tradicional prova, e migrando para métodos mais modernos e eficientes

Texto completo: PDF