Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XIX Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Análise Bibliométrica sobre o Marketing Digital na Base de Dados Scielo no Período de 2017 a 2019
Leticia Lipski, Vinicius Zanchet de Lima, Ana Paula Graciola, Fernanda Rizzon, Deonir De Toni

Última alteração: 2019-09-04

Resumo


Com o avanço da tecnologia várias mudanças ocorreram nos métodos de marketing aplicados. Devido às várias utilidades do marketing, um dos setores que mais vem crescendo é o marketing digital. Várias empresas estão apostando nesse método para crescimento e divulgação de seu negócio. O objetivo deste estudo é analisar artigos científicos com enfoque no marketing digital na base de dados Scientific Electronic Library Online Scielo. O método de pesquisa utilizado foi o quantitativo descritivo, através de uma análise bibliométrica. A amostra final foi composta por 18 artigos, e os resultados apontaram uma predominância de estudos qualitativos. Além disso, observou-se que a maioria das referências bibliográficas pesquisadas é internacionais, o que demostra a importância do tema internacionalmente.


Texto completo: PDF