Última alteração: 2019-08-30
Resumo
Por hábito ou necessidade a alimentação fora do lar vem sendo incorporada ao dia a dia da população. Dentre as diversas opções o sistema de atendimento self service é o que se destaca. Buscando conhecer o comportamento do consumidor deste tipo de restaurante, o presente estudo teve como objetivo identificar quais são os atributos determinantes para os consumidores na tomada de decisão de compra e satisfação em restaurantes do tipo self service. Quanto a metodologia, a pesquisa desenvolvida se caracteriza como um estudo de caso de caráter descritivo-exploratório, sendo a análise de dados realizada de forma quantitativa. Como ferramenta na coleta de dados, aplicou-se um questionário estruturado a uma amostra composta por 295 consumidores de um restaurante self service. A análise quantitativa foi realizada com a utilização do Excel, com emprego de técnicas de estatística descritiva. Os resultados indicaram que os atributos considerados determinantes são higiene, limpeza, comidas, variedade do buffet e preço. Quanto a satisfação destacou-se a necessidade de melhorar o atendimento, cardápio/variedade do buffet e o preço.