Tamanho da fonte:
Gestão do Conhecimento: Um Estudo sobre Aquisição e Compartilhamento
Última alteração: 2018-11-05
Resumo
A pesquisa propôs uma análise e reflexão em uma empresa de pequeno porte, prestadora de serviços de usinagem, com atuação estadual e buscou na estrutura de estudo de caso, detectar as práticas e a importância da criação do conhecimento em busca de competitividade empresarial. O estudo baseou-se na situação anterior e atual da empresa, sendo a situação atual verificada em dois momentos distintos, enfatizando uma mudança de paradigma, como uma nova forma das empresas atuarem no mercado. O estudo abordou os construtos, comprometimento e a confiança no processo de aquisição e compartilhamento do conhecimento, entre a empresa e os colaboradores. O objetivo da pesquisa foi analisar como a empresa trabalha sua gestão no sentido de buscar e aliar seus interesses comerciais, em um ambiente de aprendizagem, de implementação de melhorias e de ações práticas. O estudo foi conduzido por meio de entrevista em profundidade com os gestores em dois momentos da empresa. Como resultado, observou-se uma atividade positiva, criativa e de respeito mútuo entre os gestores e os funcionários que fazem parte da empresa e concluiu-se que a continuidade do desenvolvimento da empresa está baseada no comprometimento e a confiança entre os gestores e colaboradores.
Texto completo:
PDF