Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XVIII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

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A Integração entre Marketing de Relacionamento e Comunicação Integrada de Marketing
Rodrigo Luiz Corso, Diego Luis Bertollo, Deonir De Toni

Última alteração: 2018-11-08

Resumo


A comunicação integrada de marketing pode ser um elemento estratégico que através de sua utilização é capaz de alcançar vantagens competitivas para as empresas. Durante muito tempo inúmeras pesquisas sobre comunicações de marketing integradas (IMC) concentraram-se nas vantagens de agregar os diversos fatos implícitos referentes ao IMC, a maior expectativa em muito tempo habita na sua capacidade ou redefinir o objetivo das comunicações de marketing contribuindo para criar relacionamentos, ao contrário de indicar potenciais clientes ou arquitetar marcas. O alicerce para esta nova comunicação integrada de marketing de relacionamento é o desprezo da atual visão competitiva como troca de relações geralmente realizada por marketing teoria e prática, e a adoção de uma aproximação mais próxima ao cliente para o marketing relacionamentos. O trabalho tem natureza teórica e foi baseado em pesquisa bibliográfica onde em um primeiro momento busca se definir conceitos de marketing de relacionamento e em um segundo momento busca um aprofundamento teórico em comunicação integrada de marketing e finalmente busca a interação entre os dois construtos.

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