Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XVIII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

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Marketing Digital como Influenciador da Intenção de Compra
Camila Comerlatto, Luciene Eberle, Daniel Hank Miri, Juliana Matte, Cassiane Chais, Paula Patrícia Ganzer, Eduarda Sophia Neumann Pereira, Josiane Vieira Maciel, Vandoir Welchen, Pelayo Munhoz Olea

Última alteração: 2018-11-08

Resumo


Com o cenário mercadológico em acelerada evolução, e, para se manterem competitivas, as empresas precisam se adaptar às mudanças que a tecnologia impõe à sociedade. O Marketing Digital é um conjunto ferramentas utilizadas para a promoção de uma marca por meio de ações planejadas e voltadas ao atingimento da estratégia da empresa e para geração de lucro. Nesse sentido, o artigo teve como objetivo identificar a importância e a influência exercida pelo Marketing Digital perante à decisão de compra do consumidor. Para tanto, foi realizada uma pesquisa quantitativa descritiva, por meio da aplicação de uma survey para 221 respondentes. Nos resultados da pesquisa, verificou-se que a intenção de compra é influenciada pelos valores de qualidade, valor agregado e confiabilidade, gerados a partir da comunicação digital da marca. Ainda, a forma como a empresa constitui a sua imagem dentro do mercado possui relação significativa com o desempenho final da marca, sugerindo que o cliente, além de ter voz ativa dentro das mídias sociais, está sempre à procura de marcas que respeitem sua opinião, entendam o perfil de cada consumidor e estejam em sintonia com ele, atendendo suas necessidades e superando suas expectativas.

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