Tamanho da fonte:
Marketing Digital como Influenciador da Intenção de Compra
Última alteração: 2018-11-08
Resumo
Com o cenário mercadológico em acelerada evolução, e, para se manterem competitivas, as empresas precisam se adaptar às mudanças que a tecnologia impõe à sociedade. O Marketing Digital é um conjunto ferramentas utilizadas para a promoção de uma marca por meio de ações planejadas e voltadas ao atingimento da estratégia da empresa e para geração de lucro. Nesse sentido, o artigo teve como objetivo identificar a importância e a influência exercida pelo Marketing Digital perante à decisão de compra do consumidor. Para tanto, foi realizada uma pesquisa quantitativa descritiva, por meio da aplicação de uma survey para 221 respondentes. Nos resultados da pesquisa, verificou-se que a intenção de compra é influenciada pelos valores de qualidade, valor agregado e confiabilidade, gerados a partir da comunicação digital da marca. Ainda, a forma como a empresa constitui a sua imagem dentro do mercado possui relação significativa com o desempenho final da marca, sugerindo que o cliente, além de ter voz ativa dentro das mídias sociais, está sempre à procura de marcas que respeitem sua opinião, entendam o perfil de cada consumidor e estejam em sintonia com ele, atendendo suas necessidades e superando suas expectativas.
Texto completo:
PDF