Última alteração: 2018-11-07
Resumo
As redes sociais vieram para ficar, e mostram que não são apenas mais um modismo. As gerações “Y” e “Z” já estão conectadas e não estar conectado, não é aceitável, e as organizações, mediante a globalização, sendo que estas já perceberam sua importância e não querem ficar para trás, muitas delas já estão se comunicando com seus clientes e fornecedores através delas. Não é fácil construir um relacionamento online, mas as organizações estão dispostas a correr esse risco. O objetivo do estudo foi verificar a relação entre os seus usuários nas redes sociais frente à inserção das organizações neste meio objetivando a promoção de seus produtos e serviços. Foi aplicada uma pesquisa qualitativa em um estudo de caso único com a formulação de um instrumento, o roteiro de entrevista, visando atingir o objetivo proposto neste estudo. As redes sociais promovem várias possibilidades para uma marca ou produto e a interação com seus clientes. O uso inteligente das redes sociais pode fazer com que uma organização saia do anonimato para estar em evidência, dependendo tão somente das estratégias e gerenciamento dos recursos de sistemas de informação e das redes sociais disponíveis.