Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XVIII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Utilização das Redes Sociais: um Estudo sobre uma Organização do Ramo Alimentício
Aline de Oliveira Dall'Acua, Roberta Rodrigues Faoro, Daniel Hank Miri, Juliano Stiegemeier, Pedro Vinícius Frizzo, Cassiane Chais, Juliana Matte, Paula Patricia Ganzer, Pelayo Munhoz Olea

Última alteração: 2018-11-07

Resumo


As redes sociais vieram para ficar, e mostram que não são apenas mais um modismo. As gerações “Y” e “Z” já estão conectadas e não estar conectado, não é aceitável, e as organizações, mediante a globalização, sendo que estas já perceberam sua importância e não querem ficar para trás, muitas delas já estão se comunicando com seus clientes e fornecedores através delas. Não é fácil construir um relacionamento online, mas as organizações estão dispostas a correr esse risco. O objetivo do estudo foi verificar a relação entre os seus usuários nas redes sociais frente à inserção das organizações neste meio objetivando a promoção de seus produtos e serviços. Foi aplicada uma pesquisa qualitativa em um estudo de caso único com a formulação de um instrumento, o roteiro de entrevista, visando atingir o objetivo proposto neste estudo. As redes sociais promovem várias possibilidades para uma marca ou produto e a interação com seus clientes. O uso inteligente das redes sociais pode fazer com que uma organização saia do anonimato para estar em evidência, dependendo tão somente das estratégias e gerenciamento dos recursos de sistemas de informação e das redes sociais disponíveis.


Texto completo: PDF