Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XVIII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Fatores que Influenciam a Escolha de Eventos de Corrida de Rua: uma Visão dos Consumidores do Esporte
Marcelo de Jesus dos Santos, Nelson Vinicius Lopes Branchi, Daniel Hank Miri, Laura Bozzetto Fochesatto, Josiane Vieira Maciel, Cassiane Chais, Juliana Matte, Paula Patricia Ganzer, Pelayo Munhoz Olea

Última alteração: 2018-11-08

Resumo


Considerando o crescimento que a modalidade de corrida de rua, observa-se que as empresas têm investido no mercado, proporcionando aos corredores mais opções de escolha de provas que gostariam de participar. Sendo assim, é importante conhecer quais os fatores que influenciam a relação entre o patrocinador e o consumidor de corrida de rua. Se a marca do patrocinador em determinado evento pode ser um diferencial para a escolha do atleta em participar ou não de uma prova. O objetivo do artigo foi identificar quais os fatores que influenciam os atletas a escolher um evento de corrida de rua. A metodologia desta pesquisa teve um estudo exploratório com abordagem qualitativa, posteriormente foi aplicado um roteiro com empresários do ramo esportivo e atletas que participam de eventos relacionados à corrida de rua. Como resultados, foram identificadas as características relacionadas aos fatores que influenciam os atletas a participar de determinado evento esportivo. Portanto, as informações que foram levantadas auxiliarão a comunidade acadêmica e os profissionais das áreas afins, a ter uma compreensão com relação ao comportamento do consumidor sobre as corridas de rua.

Texto completo: PDF