Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XVIII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Desenvolvimento de Novos Produtos em uma Indústria de Transformação de Plásticos
Marina Secchi Quintus, Roberta Rodrigues Faoro, Daniel Hank Miri, Mayron Dalla Santa de Carvalho, Jeferson Jonas Cardoso, Cassiane Chais, Juliana Matte, Paula Patricia Ganzer, Pelayo Munhoz Olea

Última alteração: 2018-11-06

Resumo


As influências do mercado implicam em desafios crescentes e complexos, que apenas através da inovação, da cooperação, da flexibilidade, podem ser contornados, gerando respostas adaptativas, engenhosas e dialogadas pelas empresas. O diagnóstico realizado na empresa Rodoplast Indústria e Comércio de Componentes Plásticos Ltda. mostrou a necessidade de propor a elaboração de um processo o para desenvolvimento de novos produtos (DNP). O objetivo do artigo foi analisar todas as áreas da empresa, destacando seus pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças, através de uma análise administrativa e estrutural, para apresentar uma proposta que contribua para seu desenvolvimento constante. Para isso, foi realizada uma pesquisa de natureza qualitativa de nível exploratório e a estratégia utilizada foi a participante. Concluiu-se que a melhoria no processo de desenvolvimento de novos produtos poderá nortear melhor a organização para outros segmentos, obtendo êxito na criação de novos produtos, a fim de atingir melhores resultados e obter a satisfação dos clientes.


Texto completo: PDF