Última alteração: 2018-11-06
Resumo
As influências do mercado implicam em desafios crescentes e complexos, que apenas através da inovação, da cooperação, da flexibilidade, podem ser contornados, gerando respostas adaptativas, engenhosas e dialogadas pelas empresas. O diagnóstico realizado na empresa Rodoplast Indústria e Comércio de Componentes Plásticos Ltda. mostrou a necessidade de propor a elaboração de um processo o para desenvolvimento de novos produtos (DNP). O objetivo do artigo foi analisar todas as áreas da empresa, destacando seus pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças, através de uma análise administrativa e estrutural, para apresentar uma proposta que contribua para seu desenvolvimento constante. Para isso, foi realizada uma pesquisa de natureza qualitativa de nível exploratório e a estratégia utilizada foi a participante. Concluiu-se que a melhoria no processo de desenvolvimento de novos produtos poderá nortear melhor a organização para outros segmentos, obtendo êxito na criação de novos produtos, a fim de atingir melhores resultados e obter a satisfação dos clientes.