Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XVIII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

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Estudo de Caso: O Marketing Digital na Rede Magazine Luiza
Lais Leite Michelon, Roberta Rodrigues Faoro, Daniel Hank Miri, Juliano Stiegemeier, Cassiane Chais, Juliana Matte, Paula Patrícia Ganzer, Pelayo Munhoz Olea

Última alteração: 2018-11-08

Resumo


A relação de consumo e as transações comerciais sofreram mudanças em função das novas tecnologias e novos conceitos incorporados no cotidiano das empresas e dos seus clientes. Como destaques destes fenômenos é possível citar o comércio eletrônico e o marketing digital. Neste estudo é apresentado a importância destes dois conceitos e suas eventuais implicações nas transações comerciais das empresas. O objetivo do artigo foi analisar as expectativas e influências do marketing digital, visando descobrir qual a contribuição dessa tecnologia dentro de uma rede de varejo.  A metodologia utilizada foi por meio de um estudo de caso na rede de lojas Magazine Luiza, aonde a empresa disponibilizou respostas ao questionário enviado, e também disponibilizou acesso ao acervo do seu banco de dados. Foi possível observar como resultados obtidos a concretização das vantagens, a importância do uso correto e fundamental de um planejamento de Tecnologia da Informação (TI), pois sem ele não se obtêm vantagem competitiva, mostrando que o comércio eletrônico é uma nova forma de conduzir os negócios reduzindo os problemas e aumentando as receitas.

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