Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XVIII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

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Valor de Uso e seus Efeitos na Intenção de Recompra de Produtos e Serviços
Fernanda Rizzon, Eric Charles Henri Dorion

Última alteração: 2018-11-05

Resumo


A intenção de recompra dos consumidores é uma temática que tem atraído pesquisadores e gestores de marketing devido aos seus efeitos sobre a lucratividade e rentabilidade das empresas e a possibilidade de uma tomada de decisão mais assertiva com base no reconhecimento dos fatores que levam os consumidores a recomprar. Nesse sentido, o objetivo deste ensaio teórico é demonstrar a ligação entre o valor de uso percebido pelo cliente e a intenção de recompra de produtos ou serviços, sendo o valor de uso, conforme a literatura, um dos motivadores da intenção de recompra. Pode-se concluir que o valor de uso se relaciona com a intenção de recompra a partir das experiências anteriores positivas dos clientes com a empresa, sua satisfação, barreias de troca, relacionamentos interpessoais entre a equipe de atendimento e os clientes, a qualidade percebida, o desempenho do produto ou serviço e o valor recebido na relação da empresa com o cliente. Esse entendimento possibilita as empresas o desenvolvimento de estratégias direcionadas a proposição de valor de uso para o cliente e, consequentemente, a intenção de recompra.

Palavras-chave: Valor de Uso. Intenção de Recompra. Estratégia Empresarial. Retenção de Clientes.



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