Última alteração: 2018-11-07
Resumo
Em um mercado em constante crescimento com novas empresas surgindo diariamente, as organizações precisam estar preparadas para encarar a competição. Uma cozinha móvel talvez necessite de mais preparos e detalhes para poder funcionar que um restaurante convencional. A grande preocupação com o espaço disponível para a produção e o preparo dos alimentos, a escolha do produto foco para a comercialização e a necessidade de manutenção do veículo para que o trabalho efetivamente ocorra são minuciosidades que precisam atenção. Este trabalho tem como objetivo apresentar como empreendimentos de Food Truck estão se preparando para os desafios competitivos que surgem, a partir dos conceitos teóricos apresentados por Porter (1989), Dornelas (2008) e Dolabela (1999), bem como as estratégias que estão sendo utilizadas para enfrentar esse cenário que está em busca de mais espaço no mercado. Como resultado, este estudo mostrou que cada detalhe no planejamento e execução do trabalho nos trucks é de grande importância, pois cada pequena ação diferente colocada em prática é capaz de gerar atratividade aos olhos do cliente e despertar o desejo de experimentar algo novo. Ou seja, atendimento personalizado ao cliente, produto de qualidade, e local diferenciado, é uma experiência única que pode ser vivida pelo consumidor.