Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XVIII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Comportamento de Compra do Consumidor de Produtos e Serviços para Pets (Cães e Gatos) na Serra Gaúcha
Andressa Giongo, Adriana Locatelli Bertolini, Ricardo Antonio Reche

Última alteração: 2018-11-06

Resumo


Os animais de estimação movimentam um mercado que se fortalece a cada ano e promove mudanças e lançamentos de novos produtos e serviços, por esse motivo, o mercado pet é um setor que cresce mais de 5% ao ano e é o terceiro em faturamento do mundo. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo geral analisar e entender o comportamento de compra do consumidor de produtos e serviços para pets (cães e gatos) na Serra Gaúcha. A metodologia utilizada para a pesquisa foi a quantitativa, de natureza básica e de caráter exploratório descritiva. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi o levantamento, por meio de um questionário elaborado no Google Drive e enviado através de redes sociais e, posteriormente analisado mediante estatística descritiva básica. Os principais resultados demonstram que os donos de cães e gatos estão cada vez mais preocupados com a saúde, bem-estar e alimentação dos seus animais, todavia, privilegiam a qualidade dos produtos e serviços como sendo o aspecto mais relevante no momento da compra, indo ao encontro do que foi citado no referencial teórico do presente trabalho.

Texto completo: PDF