Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XVIII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

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Satisfação, Reputação, Confiança e Lealdade em Compras Online
Vinicius Zanchet de Lima, Deise Taiana de Ávila Dias, Graziela Meneghetti, Karine Garbin, Rogelson Moura dos Santos, Daniela Baggio, Ana Paula Graciola, Nédio Antonio Andreolli

Última alteração: 2018-11-06

Resumo


Em um ambiente em constante mutação, evolução tecnológica, competitividade no mercado e consumidores mais exigentes e informados, a busca de um relacionamento duradouro passou a ser o objetivo das empresas. Esse relacionamento ao longo prazo depende, em muitos casos, da conquista da lealdade dos consumidores compreendida como um intenso comprometimento em recomprar ou utilizar novamente um produto ou serviço no futuro. Este trabalho teve como objetivo avaliar as relações entre consciência ecológica, satisfação, valor percebido, lealdade e intenção de recompra do consumidor. Foi desenvolvido por meio de uma pesquisa de campo quantitativa, fundamentada na aplicação de questionário estruturado, utilizando-se uma escala do tipo Likert. Os resultados indicaram que a satisfação do cliente em relação ao site é um dos fatores que mais ficou elevado, em relação a lealdade do site, ou seja, os clientes buscam a satisfação para continuar a comprar no site. Foi possível evidenciar que o cliente percebendo a satisfação do site, consecutivamente aumenta a lealdade depositada no site.


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