Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XVIII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Satisfação, Propaganda Boca a Boca Positiva e Intenção de Recompra do Consumidor: uma Análise no Setor da Saúde
Vinicius Zanchet de Lima, Alex de Quadro, Daniela Baggio, Deise Taiana de Ávila Dias

Última alteração: 2018-11-08

Resumo


O processo de decisão de compra é um conjunto sequencial, dentro do qual, o consumidor reconhece ou identifica suas necessidades e então procura se informar sobre as alternativas disponíveis para a sua satisfação, avaliando e escolhendo uma delas. O boca a boca é um dos temas menos estudados dentre os comportamentos pós-consumo. Desta forma, o objetivo geral deste estudo foi avaliar a satisfação, a propaganda boca a boca positiva e a intenção de recompra do cliente. A pesquisa aprofunda o discernimento sobre o comportamento dos clientes no que tange a área do serviço com base no seguimento da saúde. Foi realizada uma pesquisa de campo quantitativa em uma clínica de saúde para avaliar a percepção dos clientes. Os resultados obtidos evidenciam a correlação entre os fatores que complementam o serviço, a satisfação, a propaganda boca a boca e a intenção de recompra contribuindo para um avanço na busca do desenvolvimento e entendimento do serviço na área da saúde.


Texto completo: PDF