Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XVIII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Gerenciamento da Imagem Pessoal nas Mídias Sociais
Marcelo Oliveira, Maurício Bortolotto, Pedro Henrique Tieppo, Wesley Corato, Gabriela Zanandrea, Priscila Bresolin Tisott, Eduardo Robini da Silva

Última alteração: 2018-11-06

Resumo


Este estudo teve o objetivo de identificar e analisar o comportamento de indivíduos quanto à gestão de imagem a partir das mídias sociais. Para tanto, foi realizada uma pesquisa descritiva, com abordagem quali-quantitativa. A etapa quantitativa ocorreu através da realização de uma survey, cuja amostra foi composta por 84 respondentes. A etapa qualitativa foi operacionalizada a partir de um estudo qualitativo genérico, sendo realizada através de entrevistas. Os resultados indicam que a maioria dos respondentes acessam suas redes sociais diariamente, sendo que sua principal motivação está relacionada à comunicação.


Texto completo: PDF