Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XVII Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Ferramentas de Gestão do Conhecimento aplicadas ao Design Thinking como Inovação em Negócios
Luan Philippi Machado, Cristina Keiko Yamaguchi

Última alteração: 2017-10-26

Resumo


A mudança nem sempre foi vista, e continua não sendo em alguns casos, como algo prazeroso ou que indique segurança. Mas em um ambiente de negócios onde empresas trabalham constantemente na busca em oferecer algo novo ao mercado e estar à frente de seus opositores, mudar é algo essencial, e mudar é assumir riscos, dos quais somos sujeitos a altos e baixos, bons ou ruins, que devem ser trabalhados e identificados da melhor maneira possível. As mudanças que as organizações almejam, trazem consigo as inovações que o mercado precisa, cada vez mais singular e objetiva. Integrar conhecimento, liderar e trabalhar em grupo, assumir riscos, são características de empresas que buscam diariamente inovar em seus ambientes de trabalho, e fornece novos produtos e serviços à todos aqueles que buscam algo novo e diferente. Através de um estudo exploratório, caracterizado por uma pesquisa sistemática, pode-se constatar as diferentes práticas utilizadas por organizações que buscam aperfeiçoar e inovar seus produtos e serviços. As práticas de Design Thinking que veem ganhando destaque nos últimos anos, são umas das formas utilizadas por empresas que buscam inovar integrando o conhecimento de diversos atores em todo o processo.


Texto completo: PDF