Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XVI Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
A Indecisão após a Construção da Nova Sede da Empresa Empório Dolce: Caso de Ensino
Jéssica Pasa, Tamires Bressiani Pagnussatt, Júlio Cesar Cesar Ferro de Guimarães

Última alteração: 2016-10-26

Resumo


A Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos de acordo com a ABIHPEC (2015) vem crescendo a cada ano, atraindo maior número de consumidores e expressivo aumento no faturamento. O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos é instável e precisa estar em constante mudança, por isso se faz necessário que as empresas do setor busquem alternativas para alavancarem seus negócios, atendendo os requisitos de qualidade e bom atendimento. Pensando nisso, a empresa Empório Dolce destinada a fabricar produtos para a Região da Serra Gaúcha, localizada no Norte do Estado do Rio Grande do Sul expandiu seu espaço físico a fim de obter maior qualidade nos produtos, melhor atendimento, aumento da produção. O objetivo desse caso de ensino é possibilitar a análise e reflexão da melhor estratégia a ser adotada pelos sócios após a construção da nova sede para que a mesma consiga alcançar as metas de vendas pretendidas. Recomenda-se que esse caso de ensino seja utilizado nas disciplinas de inovação, empreendedorismo e estratégia na graduação e pós-graduação do curso de Administração.

Texto completo: PDF