Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XVI Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
A percepção dos consumidores em relação a mudança de embalagem das cervejas artesanais
Nathalia Tebaldi Ferrão, Julio Cesar Ferro de Guimarães, Suelen Corrêa

Última alteração: 2016-10-26

Resumo


A melhoria na renda da população brasileira nos últimos anos tem contribuído para o rápido crescimento da indústria de cerveja artesanal no Brasil, fazendo com que as organizações do setor busquem inovação e a criação de diferencial competitivo. O presente estudo tem como objetivo identificar a percepção dos consumidores em relação a mudança de embalagem das cervejas artesanais, já que este produto é tradicionalmente consumido em garrafas de vidro. Quanto o método, utilizou-se uma pesquisa quantitativa de caráter descritivo, com uma amostra de 150 consumidores. Os resultados encontrados, através da análise descritiva, apontam um forte preceito dos consumidores de que a cerveja artesanal em lata, além de representar um produto barato, é sinônimo de baixa qualidade. Porém, ao serem informados sobre os benefícios da lata de alumínio, há uma forte intenção de compra do produto.

Texto completo: PDF