Tamanho da fonte:
Análise das Competências Requeridas em Anúncios de Emprego: Estudo da Divulgação de Vagas para Seleção de Profissionais da Área de Administração na Região de Criciúma/SC
Última alteração: 2016-10-27
Resumo
A administração é uma ciência que proporciona ao homem pôr em prática suas ideias relativas a determinado objeto ou função, como influência principal o domínio em determinadas disciplinas aplicadas durante seu período acadêmico, proporcionado ao final do curso a capacidade de modificar a gestão de pessoas e repensar nos conceitos e ferramentas de gestão. Pensando nisto, temos como principal referência a administração de pessoas, capazes de considerar fatores psicológicos como relevância ao produto final de cada trabalho, intermédio entre empresa e colaborador, analisar competências afim de unificar novos perfis de colaboradores, ou seja, a empresa transfere seu patrimônio e a prepara para enfrentar novas soluções profissionais, desenvolvidas em três dimensões: Conhecimentos, Habilidades e Atitudes, distribuindo responsabilidades para cada indivíduo, a fim de gerar impacto dentro da organização. O estudo buscou no site de empregos ACIC (Associação Empresarial de Criciúma) todas as vagas divulgadas com objetivo principal analisar as competências requeridas pelo mercado de trabalho, estando disponível o acesso para qualquer indivíduo que esteja na busca por um emprego. Verificou-se ao final da pesquisa quais as competências requeridas pelas organizações, e quais possíveis cargos que nelas consistem, demonstrando o futuro do administrador quais os requisitos solicitados em tempos atuais.
Texto completo:
PDF