Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XV Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

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Marcas FC: Um Estudo Descritivo Sobre o Impacto do Patrocínio na Imagem de Preço das Camisas de Futebol
Sabrina Deitos, Fabiano Larentis

Última alteração: 2015-11-25

Resumo


Este estudo foca universo do futebol, tendo como prioridade verificar a influência da imagem de marca das empresas esportivas patrocinadoras sobre a imagem de preço das camisetas dos clubes de futebol Grêmio Football Porto Alegrense e Sport Club Internacional. Os resultados demonstram que as empresas com imagem de marca mais positiva são aquelas as quais os torcedores se disporiam a pagar algum percentual a mais, sendo estas também as mais consumidas tanto em relação a calçados, quanto a artigos de confecção. Observou-se que a imagem de preço das camisas de futebol é muito negativa, para os torcedores o preço cobrado é caro e os benefícios obtidos em detrimento a compra são baixos. E que os consumidores prezam por atributos como qualidade, design e preço na compra de uma camisa.


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