Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XV Mostra de Iniciação Científica, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Tamanho da fonte: 
Inovação em Processos de Operação de Loja e Marketing: Estudo de Caso na Agropecuária Walkrupp do Munícipio de Rolante/rs
Bibiana Assis da Rosa, Claralucia Prates Machado

Última alteração: 2015-11-26

Resumo


O consumidor tem se tornado cada vez mais informado e exigente. Para alcançar e atender a essas exigências é necessário estar sempre um passo à frente, visando conhecer suas necessidades e desejos, buscando pró-atividade nos serviços e produtos oferecidos. Para o sucesso desse processo é necessário manter uma boa parceria e relacionamento entre fornecedores, colaboradores e clientes. Diante deste contexto, foi realizado um estudo de caso na Agropecuária Walkrupp, em Rolante/RS, objetivando, identificar as possibilidades de inovações nos processos de loja e marketing que podem ser desenvolvidas no ponto de venda para torná-lo mais atrativo influenciando na decisão de compra do consumidor de produtos e serviços agropecuários. Para tanto, utilizou-se a vertente qualitativa para análise e a coleta de dados se deu através de entrevistas, aplicação de questionários e observação participante. Constatou-se que a inovação em processos e a aplicação do marketing estratégico serão sempre necessários para aprimorar os serviços já existentes e garantir a lealdade e a satisfação do cliente.


Texto completo: PDF