Última alteração: 2015-11-27
Resumo
O plano de cargos e salários é uma ferramenta de gestão de pessoas onde proporciona padronização de todos os cargos de uma empresa, bem como os salários. A partir disto é possível gerir promoções, progressões salariais, mudanças de função e admissões, sempre seguindo as exigências mínimas para que cada alteração de salário, nível e função assim como inclusões possam ser feitas, extinguindo a possibilidade de existir favoritismos nas empresas. Atualmente, o ramo de construção civil no sul de Santa Catarina está cada vez mais competitivo, em função desta está cada vez mais difícil reter capital humano, por este motivo torna-se cada vez mais indispensável um diferencial para garantir profissionais qualificados e motivados dentro de uma organização. Diante deste cenário este estudo apresenta a implantação de um plano de cargos e salários para uma empresa do ramo de construção civil do sul de Santa Catarina, com o objetivo de propor uma padronização nos cargos e salários da empresa, para que com isso seja possível motivar os colaboradores, incentivar o crescimento dentro da empresa e consequentemente reter profissionais e conhecimento.