Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XXII MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO

Tamanho da fonte: 
COMÉRCIO ELETRÔNICO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Vinicius Zanchet de Lima, Eduarda Subtil Da Silveira, Camila Soares Ceriotti, Pedro Samuel Santos Da Silva, Julia Galvao Olegario

Última alteração: 2022-10-01

Resumo


O presente artigo analisou a importância e a contribuição do comércio eletrônico para asempresas durante a situação atual de pandemia mundial, focando nas vantagens edesvantagens deste método, bem como na priorização da qualificação dos processos internos,mais especificamente na motivação dos seus vendedores para esta mudança de conceito. Aalteração em processos sempre vem acompanhada de resistência corporativa, não sendo tarefafácil, exigindo habilidades e técnicas adequadas, para que o resultado esperado seja atingido.O vendedor deve trabalhar de forma motivada e com foco na sua atividade, cabendo àempresa manter essa motivação elevada através da transparência e objetividade dos processosinternos estabelecidos. O objetivo geral de identificar as principais vantagens e desvantagensna execução do e-commerce foi eficientemente atingido, mostrando que o contexto atual exigea adaptação do processo de vendas para o meio eletrônico, proporcionando ao cliente novasoportunidades de relação comercial, interagindo de forma segura e qualificada com aempresa.

Texto completo: PDF