Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XXI MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO

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EMPLOYER BRANDING: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DE SUA CRIAÇÃO ATÉ SUA IMPLEMENTAÇÃO
Vanessa Teresinha Rigotti, Fernanda Lazzari

Última alteração: 2021-11-18

Resumo


A marca do empregador representa os esforços de uma empresa para promover
dentro e fora dela uma visão clara e concisa do que a torna diferente e desejável como
empregadora. Nos últimos vinte anos, o Employer Branding passou a ser estudado e ganhou popularidade como uma prática inteligente para os gestores de recursos humanos. O aumento na competitividade entre as empresas para atrair e reter profissionais talentosos resultou em mais interesse em compreender a relação entre as dimensões da atratividade do employer branding e as intensões de se candidatar a uma vaga de emprego e querer permanecer na empresa. Dessa forma, o objetivo geral desse artigo será analisar como as dimensões do employer branding estão relacionadas com a intenção de permanecer na empresa por parte dos funcionários, através de uma análise bibliométrica.


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