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ADAPTAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE A MAGAZINE LUIZA E SUA APLICAÇÃO EM UMA PEQUENA EMPRESA VAREJISTA DE APUCARANA
Última alteração: 2024-10-08
Resumo
Com a crescente digitalização e a evolução das práticas de marketing voltadas para consumidores cada vez mais conectados, torna-se fundamental entender como empresas de diferentes portes utilizam essas ferramentas. O marketing digital, envolvendo estratégias como marketing de conteúdo, mídias sociais e marketing viral, é hoje uma ferramenta crucial para a competitividade. Este estudo visa analisar as práticas de Marketing Digital, a partir de um estudo comparativo entre as estratégias de marketing digital da Magazine Luiza, que são aplicáveis em uma pequena empresa varejista na cidade de Apucarana. A metodologia adotada incluiu um estudo de caso, com entrevista realizada com o proprietário da pequena empresa varejista, análise documental e do site e das redes sociais, observação não participante, e complementadas por uma análise bibliográfica sobre as práticas de marketing da Magazine Luiza, buscando a triangulação dos dados qualitativos. Os resultados revelaram as diferenças entre uma empresa de grande porte, que implementa estratégias digitais de forma ampla e estruturada, e uma pequena empresa, que utiliza abordagens mais personalizadas, voltadas para um público consolidado. No entanto, conclui-se que as estratégias digitais utilizadas pela Magazine Luiza podem ser ajustadas para pequenas empresas, potencializando seu alcance e a fidelização de clientes no ambiente digital. A pesquisa oferece contribuições relevantes para futuros estudos em diferentes segmentos de mercado, buscando aprofundar a compreensão das adaptações necessárias para que pequenas empresas possam competir de forma mais eficaz no ambiente digital.
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