Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XXIII MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO - CONECTANDO TEORIA E PRÁTICA

Tamanho da fonte: 
MARKETING DIGITAL E O IMPACTO NAS VENDAS DAS EMPRESAS DE ANTÔNIO PRADO - RS
Joseane Panozzo Susin, Lucas Tartarotti

Última alteração: 2023-10-08

Resumo


Marketing digital é o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca no ambiente on-line, com o objetivo de divulgar empresas e produtos. Com isso, as marcas podem fazer uso de diferentes canais digitais e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real. Neste sentido, o objetivo geral da pesquisa é analisar como o uso do marketing digital pelas empresas impacta no crescimento das vendas. A pesquisa é qualitativa, sendo a coleta de dados por meio de entrevistas. A entrevista é um método de coleta de dados que permite ao pesquisador um relacionamento direto com o grupo estudado. A entrevista foi aplicada de forma presencial e participaram empresas de diferentes ramos do varejo de Antônio Prado - RS. Como resultado, foi observado que os participantes da pesquisa apresentam uma visão restrita do que é o marketing digital, mas que utilizam as redes sociais como estratégia de marketing para atrair clientes para a sua empresa e vender mais.



Texto completo: PDF