Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, XXIII MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO - CONECTANDO TEORIA E PRÁTICA

Tamanho da fonte: 
ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR MEDIANTE AS AÇÕES DOS VENDEDORES EM LOJAS DE CAXIAS DO SUL-RS
Jeverson André Pola, Zaida Cristiane dos Reis, Christian Kleiton Salvador

Última alteração: 2023-10-07

Resumo


A importância de compreender o processo de venda, interações entre consumidor e organizações e desenvolvimento de novas formas de atender as necessidades passa muito pela capacidade das organizações de coletar informações. O desafio de como atender as demandas dos consumidores em relação ao seu comportamento cada vez mais imprevisível. Levando isso em consideração, o estudo tem como objetivo identificar de que forma os consumidores percebem as ações dos vendedores em lojas de Caxias do Sul-RS, para que se possa ter um maior entendimento sobre como e se as necessidades do consumidor estão sendo entendidas pelos profissionais da venda. A metodologia utilizada neste estudo foi descritiva de natureza quantitativa por meio de um questionário enviado pelo aplicativo WhatsApp e e-mail. Assim, os resultados deste estudo identificam as principais melhorias que o consumidor percebe necessária para que o vendedor realmente o atenda de forma correta, os resultados demonstram que as interações interpessoais se desenvolvem bem até o momento que o profissionalismo é necessário, neste momento o consumidor identifica grande despreparo por parte dos vendedores. O artigo pretende elucidar qual a melhor forma que as organizações podem se valer dessas informações, a fim de melhorar seu processo de vendas e capacidade de seus vendedores.

Texto completo: PDF