Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul, VIII Encontro SeminTur Jr.

Tamanho da fonte: 
A Gestão de Mídias Sociais como Diferencial Competitivo: Prática de Estágio no Mirante Hotel em Santa Vitória do Palmar - RS.
ADEMILSO ALVES DA CUNHA, Irapuã Pacheco Martins, Francieli Boaria

Última alteração: 2017-10-17

Resumo


O crescimento do Turismo, em consonância com o crescimento do ramo hoteleiro, tem relação direta com a evolução da internet como ferramenta de comunicação importante capaz de promover diferenciais competitivos. Levando-se em conta esta realidade o presente artigo, que decorre de um plano de estágio no Curso de Bacharelado em Hotelaria da Universidade Federal do Rio Grande, trata da gestão de mídias sociais no Mirante Hotel, da cidade de Santa Vitória do Palmar, no Estado do Rio Grande do Sul. O método, norteado por uma revisão bibliográfica desde os princípios do Marketing, aproxima-se do exercício de um diagnóstico sobre a realidade do campo de estágio. Como resultados esperados ressaltam-se, além de promover ganhos com a vivência prática em uma situação real do universo hoteleiro, a possibilidade de contribuição por meio da indicação de melhorias no trabalho relativo ao tema em pauta.