O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, nos níveis de Mestrado e Doutorado, é fruto fundamentalmente das pesquisas do Instituto de Biotecnologia e está ligado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade de Caxias do Sul. Nesse sentido, as linhas de pesquisa do Programa estão em consonância com os objetivos do Instituto de Biotecnologia. Os projetos vinculados ao programa envolvem estudantes de graduação e de pós-graduação, o que possibilita, um ambiente de estudo e pesquisa com interação. Os pós-graduandos são estimulados a atuar como coorientadores de acadêmicos de graduação que realizam atividades de iniciação científica.
O Mestrado em Biotecnologia foi implantado em 1993 e já titulou 195 profissionais com as mais diferentes formações básicas. Tem duração de 24 meses, compreendendo 24 créditos mínimos em disciplinas e 10 créditos em dissertação.
O Doutorado em Biotecnologia foi implantado em 2004 e já titulou 33 profissionais. Tem duração de 48 meses, compreendendo 58 créditos assim distribuídos: 8 créditos em seminários; 28 créditos em disciplinas eletivas ou em atividades eletivas (estágios, orientação de estudantes de graduação, publicação científica); 2 créditos em publicação científica; e 20 créditos em tese de Doutorado.
As atividades do Programa são realizadas na Cidade Universitária no Instituto de Biotecnologia e a secretaria do Programa atende na sala 108 do bloco 57.
Graduados e pós-graduados em qualquer das áreas relacionadas à Biotecnologia.
O Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia foi definido pelo Colegiado do Programa e referendado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa.
Regulamento
(Para acessar este arquivo, você precisará do programa Adobe Acrobat Reader. Caso ele não esteja instalado no seu computador clique aqui.)