Objetivos
Formar especialistas com visão integrada em torno dos temas neurociências, cognição e educação através do desenvolvimento da capacidade de articulação entre Filosofia, Psicologia Cognitiva e Neurociências.
A quem se destina
Diplomados de curso superior, educadores atuantes nos vários níveis do ensino e profissionais graduados de outras áreas que atuam com atividades ligadas a processos de aprendizagem, capacitação, treinamento de recursos humanos.
Carga horária
360
Plano de Execução Curricular e Corpo Docente Previstos
DISCIPLINAS
Módulo 1: INTRODUÇÃO ÀS NEUROCIÊNCIAS
- Bioquímica e Metabolismo do Tecido Nervoso
- Neurociências Celular e Molecular
- Neurociências Anatômica e Funcional
- Filosofia da Ciência
- História das Neurociências
- Neurociências e Percepção
- Seminário de Encerramento de Módulo/Unidade Integradora
Módulo 2: NEUROCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO
- Memória e Aprendizagem
- Atenção, Emoção e Motivação
- Metodologia de Ensino e Aprendizagem
- Cognição e Avaliação
- Seminário de Encerramento de Módulo/Unidade Integradora
Módulo 3: NEUROCIÊNCIAS, COGNIÇÃO E SUAS INTERFACES CONTEMPORÂNEAS
- Cognição, Tomada de Decisão e Moralidade
- Cognição e Cultura
- Filosofia da Mente
- Tópicos Contemporâneos em Neurociências
- Seminário de Encerramento de Módulo/Unidade Integradora
Documentos