Evento Acadêmico
O envio de trabalhos, demais comunicações deverá ocorrer exclusivamente pelo e-mail sustentabilidademic@gmail.com até o dia 10 de outubro de 2019.
I. ORIENTAÇÕES SOBRE AS PROPOSTAS TECNOCIENTÍFICAS
1. Serão aceitos trabalhos a contemplar soluções integradas, na forma de resumo expandido. Os trabalhos devem contemplar projetos de pesquisa aplicados, envolvendo bolsistas de iniciação científica e/ou colaborador voluntário coordenado por um docente orientador, além de trabalhos de conclusão de curso coordenados pelo professor orientador. Também serão aceitas pesquisas desenvolvidas por alunos de pós-graduação, mestrado e doutorado, além da comunidade em geral conforme os eixos temáticos voltados para a temática SUSTENTABILIDADE.
2. O título do trabalho deverá ser o mesmo no envio do trabalho e na apresentação.
3. Cada trabalho deve conter no máximo 3 (três) autores.
4. Cada autor poderá submeter até 2 (dois) trabalhos para a apresentação no evento.
5. Os dados constantes do formulário de inscrição devem ser preenchidos em campo próprio.
6. Os certificados de participação serão emitidos conforme os dados que constam no formulário de inscrição, cujo preenchimento é de responsabilidade do(s) autor(es) e seu(s) orientador(es). Cada inscrição dará direito a um certificado, constando o nome do trabalho apresentado e de todos os autores informados.
7. Não serão admitidas substituições de arquivos de trabalhos enviados.
8. Os textos que não atenderem aos padrões da língua culta e as normas estabelecidas poderão ser recusados para publicação.
9. A apresentação de trabalhos será divulgada a partir do dia 11 de outubro de 2019, no site da UCS.
II. DA INSCRIÇÃO E DA SUBMISSÃO
1. Para a submissão de trabalhos, pelo menos um dos autores deve estar inscrito no 1ª MOSTRA TECNOCIENTÍFICA DE SOLUÇÕES EM SUSTENTABILIDADE. As submissões de trabalhos podem ser efetuadas até às 24 horas do dia 10 de outubro de 2019, exclusivamente, por meio do e-mail sustentabilidademic@gmail.com.
2. Valores de inscrição: gratuito.
3. A inscrição deve ser realizada pelo proponente que apresentará o trabalho, o qual será responsável pelas informações a serem usadas na divulgação e emissão dos certificados.
4. O certificado aos autores será entregue após a apresentação do trabalho, no dia do evento.
III. DA APRESENTAÇÃO
1. Os autores selecionados para apresentação terão 10min para exposição, seguido de outros 5min para esclarecimentos.
2. A divulgação dos horários e salas para apresentações serão veiculadas pelo site da UCS.
3. Não serão disponibilizados recursos audiovisuais (datashow, projetores, etc.) para as comunicações orais.
4. Somente será permitida a apresentação oral pelo(s) autor(es).
IV. DO REGULAMENTO DOS TRABALHOS Os trabalhos selecionados devem seguir o modelo de resumo expandido, devendo conter: apresentação do tema, objetivos, metodologia, resultados, conclusão e referências, com escrita coerente, clara e correta. O resumo deve conter no máximo 3 páginas, incluídas as referências bibliográficas, atendidas os seguintes requisitos:
1) Resumo expandido devem ser apresentados em formato de arquivo .doc ou .docx.
2) Papel em formato A4.
3) Espaçamento entre linhas: 1,5 cm.
4) Tamanho do texto: mínimo de 1 e máximo 3 laudas.
5) Fonte: Times New Roman, normal, tamanho 12 (corpo de texto, título e bibliografia); tamanho 10 (notas de rodapé e citações em recuo).
6) Margens: superior e esquerda, 3 cm, inferior e direita. 2 cm.
7) Alinhamento: justificado.
8) Primeira linha de cada parágrafo com espaçamento de 2 cm em relação à margem esquerda.
9) Citações em formato autor/data: (AUTOR, ano, p.).
10) As citações diretas e até três linhas deverão ser feitas entres aspas e no mesmo parágrafo em que se inserem, e, excedendo esse número, a citação deve ser em recuo de 4 cm a partir da margem.
11) Autor(a) e co-autores, se for o caso, com identificação de vínculo institucional, titulação e endereço eletrônico, em nota de rodapé.