Submissão de trabalhos: até 07/07/2022
Avaliação de trabalhos pelo comitê científico: de 15/07/2022 a 31/07/2022
Divulgação das comunicações aprovadas: a partir de 31/07/2022
Inscrições para lançamento de livros: de 16/05/2022 até 31/08/2022
Período para pagamento de taxas e envio dos comprovantes: até 31/08/2022
Os trabalhos que serão enviados para o 27º Encontro da ASPHE devem ser, necessariamente, relacionados ao campo da História da Educação e devem explicitar objetivos, documentação, perspectiva teórico- metodológica, período temporal, discussão da temática, conclusões e referências.
O evento aceitará trabalhos na forma de Comunicação Oral, os quais devem ser inscritos em sua forma completa. O texto completo deve possuir, no mínimo, 6 páginas, e no máximo, 8 páginas (incluindo resumo e referências), sendo submetidos conforme modelo disponibilizado pela comissão organizadora. Os autores deverão indicar no formulário de inscrição se desejam publicar o trabalho completo nos Anais do evento, além do resumo que será incluído no Caderno de Resumos do encontro.
A submissão dos trabalhos será realizada pelo e-mail somente por um dos autores, mas com as informações dos demais no corpo do texto, como se pode conferir no template. Os demais autores (são permitidos até três autores por trabalho) deverão ser inscritos pelo mesmo autor que enviar o trabalho, que preencherá os dados de todos os autores em um único formulário, pelo qual enviará o arquivo do texto. Todos os autores devem pagar a inscrição e a anuidade à Asphe, para poder apresentar o trabalho e publicar nos Anais do evento.
Cada autor poderá recorrer à mídia virtual para apresentação do seu trabalho que deverá ser entregue ao coordenador de sua sessão, em pen drive. O tempo de apresentação será de 10 a 15min.
Cada autor poderá submeter até dois trabalhos (um como autor e outro como coautor). Não é preciso pagar a inscrição novamente ao enviar o segundo trabalho.
a) Não serão aceitos trabalhos enviados fora dos padrões exigidos no modelo de artigo do 27º encontro
da ASPHE.
b) Para efeito de certificação, cada participante deverá realizar individualmente sua inscrição em formulário específico (aguardar orientações da 2ª.
circular).
A Comissão Científica do 27º Encontro da ASPHE adotará os seguintes parâmetros para avaliar os textos enviados:
Para inscrição de trabalho para apresentação no 27º Encontro da Asphe, siga os passos abaixo:
A comissão científica avaliará rigorosamente os trabalhos submetidos conforme orientações do template:
a) Preencher a Ficha de Inscrição ASPHE e anexar o trabalho até o dia 27/06/2022.
Clique AQUI para baixar a Ficha de Inscrição ASPHE.
b) Realizar o pagamento do valor da inscrição na sua categoria + valor de anuidade Asphe 2022, por meio de transferência bancária.
Enviar o comprovante do pagamento das taxas até o dia 31/08/2022 para o e-mail: 27asphe@gmail.com
c) Verificar o recebimento de e-mail de confirmação de inscrição.
Não há eixos temáticos pré-definidos. Após a avaliação dos trabalhos submetidos, os aprovados serão agrupados por temas afins em Sessões de Comunicação específicas;
No momento de envio do trabalho não é necessário comprovar os pagamentos de inscrição no evento e de anuidade da Asphe, que serão obrigatórios para a participação no evento com apresentação de trabalho, bem como para publicação dos anais e caderno de resumos. Após a liberação da lista dos trabalhos aprovados, a inscrição no evento só será confirmada com o envio do comprovante de pagamento de inscrição e da associação à Asphe (anuidade 2022).
No caso do trabalho ser em coautoria, apenas um dos autores deve enviar a proposta para avaliação e preencher os dados dos demais participantes no ato de inscrição. PARA PARTICIPAÇÃO NO EVENTO, TODOS OS AUTORES DEVEM PAGAR A INSCRIÇÃO E ASSOCIAÇÃO (anuidade 2022) da Asphe. Os pagamentos (da inscrição e da associação da Asphe - anuidade 2022) deverão ser realizados mediante transferência bancária, observando os valores a seguir. Os dados bancários para pagamento serão disponibilizados em breve nesta página.
Somente os trabalhos apresentados e com pagamento de inscrição e anuidade serão publicados nos Anais do evento.