Normas

Anais - Resumo expandido

O resumo expandido poderá ser redigido em português, espanhol ou inglês e deverá ter, no mínimo, 3 (três) e, no máximo, 5 (cinco) páginas.
Os resumos expandidos deverão apresentar o seguinte formato:

1. Corpo do texto:
a. Utilizar apenas o estilo "Normal" do Word (não empregar estilos como "Título 1", "Título 2")
b. Não inserir quebras de página ou de seção

2. Fonte:
a. Times New Roman
b. Tamanho 12

3. Parágrafo:
a. Espaçamento entrelinhas: 1,5
b. Não empregar espaçamento entre parágrafos

4. Título:
a. Centralizado
b. Negrito
c. Caixa alta
d. Fonte 12
e. Acrescentar uma linha em branco após o título

5. Autoria:
a. Nome do aluno e sigla da IES entre parênteses (não inserir formação ou filiação institucional em nota de rodapé)
b. Nome do orientador e sigla da IES entre parênteses (não inserir formação ou filiação institucional em nota de rodapé)
c. Alinhados à direita, sem negrito ou itálico, fonte 12
d. Acrescentar uma linha em branco o nome do orientador
e. Bolsistas devem incluir a agência de fomento junto à autoria. Ex.: (IES/CAPES)

6. Epígrafe (quando houver):
a. Alinhar à direita, com entrada de parágrafo de 8cm
b. Redigir em itálico
c. Fonte 10
d. Espaçamento simples
e. Autor: imediatamente abaixo, sem itálico

7. Subcapítulos (quando houver):
a. Caixa alta
b. Sem negrito ou itálico
c. Alinhado à esquerda

8. Citações:
a. No formato: (SOBRENOME, ano, p. XX)
b. Citações maiores do que três linhas:
i. Recuo de 4cm
ii. Fonte 10
iii. Espaçamento simples
c. Reservar notas de rodapé apenas para notas explicativas

9. Referências:
a. Alinhamento justificado
b. Espaçamento simples
c. Uma linha em branco entre cada referência
d. Empregar títulos das obras em itálico.

O texto deverá ser enviado, em arquivo anexo, em formato DOC, impreterivelmente, até o dia 20 de novembro de 2017, para o e-mail 5sulletras@gmail.com.

Anais - Trabalho completo

O trabalho completo poderá ser redigido em português, espanhol ou inglês e deverá ter, no mínimo, 07 (sete) e, no máximo, 12 (doze) páginas.
Os trabalhos completos deverão apresentar o seguinte formato:

1. Corpo do texto:
a. Utilizar apenas o estilo ?Normal? do Word (não empregar estilos como "Título 1", "Título 2")
b. Não inserir quebras de página ou de seção

2. Fonte:
a. Times New Roman
b. Tamanho 12

3. Parágrafo:
a. Espaçamento entrelinhas: 1,5
b. Não empregar espaçamento entre parágrafos

4. Título:
a. Centralizado
b. Negrito
c. Caixa alta
d. Fonte 12
e. Acrescentar uma linha em branco após o título

5. Autoria:
a. Titulação: Dr./Dra. ou Me./Ma. (caso o autor seja aluno de mestrado, deixar em branco)
b. Nome do(a) autor(a)
c. Sigla da IES entre parênteses (não inserir formação ou filiação institucional em nota de rodapé)
d. Alinhar à direita, sem negrito ou itálico, fonte 12
e. Acrescentar uma linha em branco após o nome
f. Bolsistas devem incluir a agência de fomento junto à autoria. Ex.: (IES/CAPES)

6. Epígrafe (quando houver):
a. Alinhar à direita, com entrada de parágrafo de 8cm
b. Redigir em itálico
c. Fonte 10
d. Espaçamento simples
e. Autor: imediatamente abaixo, sem itálico

7. Subcapítulos (quando houver):
a. Caixa alta
b. Sem negrito ou itálico
c. Alinhado à esquerda

8. Citações:
a. No formato: (SOBRENOME, ano, p. XX)
b. Citações maiores do que três linhas:
i. Recuo de 3cm
ii. Fonte 10
iii. Espaçamento simples
c. Reservar notas de rodapé apenas para notas explicativas

9. Referências:
a. Alinhamento justificado
b. Espaçamento simples
c. Uma linha em branco entre cada referência
d. Empregar os títulos das obras em itálico.

O texto deverá ser enviado, em arquivo anexo, em formato DOC, impreterivelmente, até o dia 20 de novembro de 2017, para o e-mail 5sulletras@gmail.com.

Informações e normas para apresentação de comunicação

1. A proposição de contribuições para o 5º Encontro da Rede Sul Letras será feita diretamente por meio do formulário de inscrição disponível no site do Evento.
2. Cada simpósio será coordenado por dois doutores ou um doutor e um mestre. Caberá à Comissão Organizadora convidar os professores que coordenarão os simpósios.
3. O prazo para a inscrição de trabalhos encerra-se em 28 de agosto 2017.
3.1. Cada participante poderá inscrever um trabalho como autor.
3.2. Cada trabalho poderá ter, no máximo, três autores.
3.3 O certificado de apresentação é individual e sua emissão está condicionada ao pagamento da inscrição por parte do(s) autor(es).
4. A comunicação deverá ser submetida por meio do formulário de inscrição eletrônico preenchido com os seguintes campos:
4.1 Dados pessoais
4.2 Eixo temático
4.3 Título da comunicação
4.4 Nome(s) do(s) autor(es)
4.5 Instituição de origem
4.6 Resumo com 150 a 200 palavras
4.7 Palavras-chave: três

* No ato de envio do formulário de inscrição o sistema gerará, automaticamente, o boleto bancário com vencimento para o dia 6 de outubro de 2017. O pagamento deverá ser feito somente após a divulgação dos trabalhos aceitos.

5. A apresentação será oral e terá duração de 15 minutos.
6. A avaliação dos resumos (aprovado/não aprovado) será realizada exclusivamente pela Comissão Organizadora, e o resultado, divulgado na página oficial do evento no dia 25 de setembro de 2017.
6.1. Uma vez aprovada a proposta de comunicação, o participante deverá pagar o boleto bancário que foi gerado no envio do formulário de inscrição.
6.2. O prazo para pagamento da inscrição encerra-se em 6 de outubro de 2017.
7. A relação final dos trabalhos de cada simpósio será divulgada na página oficial do evento até o dia 16 de outubro de 2017.
8. Alunos de graduação e especialização não apresentam trabalhos nos simpósios, mas podem participar como ouvintes e expor banners.

Normas para a elaboração de propostas de apresentação de banners


(Apenas para alunos de graduação e especialização)

1. As inscrições para apresentação de banners serão feitas por meio do formulário eletrônico até o dia 28 de agosto de 2017, preenchido com os seguintes campos:
1. Dados pessoais
2. Nome e titulação do professor orientador da pesquisa (deve ser mestre ou doutor)
3. Nome da instituição à qual pertencem o aluno e o orientador
4. Nome do órgão de fomento que outorga a bolsa de pesquisa
5. Área temática da pesquisa
* No ato de envio do formulário de inscrição o sistema gerará, automaticamente, o boleto bancário com vencimento para o dia 6 de outubro de 2017. O pagamento deverá ser feito somente após a divulgação dos banners aceitos.

2. A apresentação será oral e terá duração de 10 minutos.
3. A versão digital (.jpg) do banner deverá ser enviada para o e-mail: 5sulletras@gmail.com
4. A relação final dos banners aprovados será divulgada na página oficial do evento até o dia 16 de outubro de 2017.
5. As apresentações orais dos banners serão feitas em um dos simpósios e caberá à Comissão Organizadora alocá-las.

Publicação dos trabalhos apresentados - Anais

A Comissão Organizadora pretende publicar os Anais do 5º Encontro da Rede Sul Letras até o dia 22 de dezembro de 2017.
Os participantes que apresentarem comunicação nos simpósios terão até o dia 20 de novembro de 2017 para enviar seus trabalhos completos para publicação nos Anais do evento. Mais informações sobre as normas dos anais serão divulgadas posteriormente.