E-mail: educacaopandemiamesa1@gmail. com
Coordenação: Eliana Maria do Sacramento Soares
EMENTA: Em 2020 a humanidade foi se viu diante da Pandemia e o distanciamento social, o que nos
desafiou a reorganizar, muito rapidamente, nossa forma de ser e estar na vida, em especial no cenário
educativo. Tudo isso nos perturbou. Incertezas. Medos. A mesa acolherá cartas pedagógicas com narrativas
acerca do vivenciado no período de vigência da Pandemia e do pós Pandemia, relacionado ao bem estar de
discentes e docentes, atuando no contexto escolar.
E-mail: educacaopandemiamesa2@gmail.com
Coordenação: José Edimar de Souza - UCS
EMENTA: É pela memória, a consciência do que lhe acontece é que nos damos a nós próprios uma identidade no tempo. A mesa acolhe narrativas que evidenciam a memória
esperança, que significam as experiências, as ações e as possibilidades assumidas por cada um como tarefa histórica, sensível e cidadã da sua integração social.
E-mail: educacaopandemiamesa3@gmail.com
Coordenação: Andréia Morés - UCS
EMENTA: O cenário da pandemia afetou a vida planetária, trazendo consequências às ciências humanas, à educação e à formação docente. A presente mesa acolhe narrativas que evidenciam estudos, pesquisas e reflexões sobre a formação docente e suas relações com a educação básica e educação superior no cenário da pandemia e pós-pandemia.
E-mail: educacaopandemiamesa4@gmail.com
Coordenação: Danilo Streck - UCS
EMENTA: Pandemias representam uma interrupção violenta na vida de pessoas e de comunidades e hoje, com a interconectividade global, do planeta. Essa mesa coloca como desafio endereçar as seguintes perguntas: O que aprendemos, enquanto pessoas e humanidade, com a recente pandemia da covid-19? O que pode ou o deveria mudar, enquanto humanidade e civilização, a partir das experiências em nível individual e coletivo? Qual é o papel da educação na promoção dessas mudanças?
E-mail: educacaopandemiamesa5@gmail.com
Coordenação: Cristina Pescador
EMENTA: As recomendações de distanciamento social e consequente fechamento das escolas em função da pandemia da Covid-19 colocaram a comunidade escolar diante de um desafio: como manter o contato e o processo de ensino e a aprendizagem neste cenário? Esta mesa se propõe a acolher cartas que dialoguem com os movimentos e transformações que surgiram neste cenário buscando a construção de redes de apoio para as atividades escolares mediadas por tecnologias digitais.